sexta-feira, 15 de abril de 2016

Por que quando você parece estar quase alcançando a iluminação e a compreensão de tudo, cada vez mais problemas aparecem em seu meio existencial?

O santo indiano Ramana Maharshi certa vez disse sobre o despertar ou iluminação: "É como um elefante tentando entrar em uma choupana de bambu".
Realmente, como pode alguém suportar algo tão amplo e poderoso dentro de si, se continua "pequeno" como seu ego que só pensa iludidamente ser grande, ou ser o tudo quando na verdade é quase nada.
É lógico que as coisas do ego são mais atraentes por que as pessoas pensam que "dão menos trabalho". Pensão que é a única realidade tátil. Isso por que não percebem que quanto mais você precisa de coisas para viver, mais trabalhosa  e complicada é a vida.
Para quem só precisa da verdade, a vida se simplica.
As pessoas se acham maiores do que são em relação aos poderes e assim quase "explodindo por dentro" não o suportam e ao envés de se expandirem igualmente em consciência, se decepcionam com a arte mágica e acabam por desistir no meio do caminho assim dando novamente 100% de sua atenção ao "Pequenino Ego Mundano", o maior inimigo dos iniciados do espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário