quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ananda Gandha chacra: O oitavo chacra. O chacra cósmico da Auto-Cura Superconsciente.

Sete é o número das principais "rodas" ou em sânscrito, "chacras" de energia. Mas, são sete somente da perspectiva do interior do dublo-etérico, ou cópia energética do "boneco" chamado de corpo físico.
Os sete centros são como "alavancas" para o oitavo passando pelo sétimo ou Sahasrara (de: "Roda de mil raios") e ponto Bindu Superior. Pois, há 3 assentos de energia com este nome segundo a tradição: Um ponto Bindu na região do sexo (Arquivo material); Um ponto Bindu no coração (Arquivo astral/mental) e um no topo da cabeça (Arquivo do aprendizado espiritual ou Biomemória). Quando conseguimos fazer a respiração ir até a Kundaliní a capturando para elevá-la até o Sahasrara e o "Ananda Gandha", experienciamos um estado chamado de "Bramarandhra".

O Virata (O Ser cósmico que não tem corpo existencial) está no chacra #8. O misterioso, indecifrável e libertário chacra onde o D'us ou "Sol interior" faz sua bela dança cósmica. Eis a "Estrela da Alma" ou "Chacra Dourado". Espaço vazio que apesar de não tocar o corpo humano, é como a coroação deste (Ver "Auréola dos Anjos"). Não toca-nos por que é o chacra da coletividade e não individual. Assim sentimos a tudo e a todos e só assim é possível o que as religiões chamam por "Milagres".
Eis a morada de D'us que está em termos métricos de 15 à 30 cms acima da fontanela (Moleira), ou acima do topo de seu crânio (Chacra Ishan). Mas tem sua correspondência também no Ananda Gandha entre o chacra cardíaco e o umbilical, de forma destacada do corpo sutil. Em meditação (Pratyarara) o ideal é visualizar os dois chacras simultaneamente.
Elevando uma das mãos a esta distância após a meditação, alguns sentirão uma espécie de "calor dolorido", ou simplesmente calor. Já outros sentirão um aprazível frescor na palma ou dedos da mão usada.

Sabendo-se a que área nas palmas das mãos corresponde aos distintos chacras ao longo dos três "Nadis" na coluna vertebral (Esquerdo; Direito e Central), sabemos que tipo de problema estamos passando, psico e somaticamente onde podemos nos auto-diagnosticar para nos remediar energeticamente com os processos yoguis cabíveis para cada caso. Seja usando Asanas; Mudras; Pranayamas ou mentalizações.
Dirija sua atenção para esta região e perceberás que sua respiração na verdade tem origem nesta específica área microcósmica. Assim mesmo quando dormimos, "Ananda Gandha" por intermédio do pulsar do Sol pessoal, cuida de nossa respiração por nós.
Por isso o processo de nossa respiração não é interrompido, nem mesmo quando áreas importantes de nosso cérebro se desconectam eletricamente para o processo chamado de sono acontecer.
Convido a todos juntos a nos auto-realizar e mudar o mundo. Sozinhos somos apenas como velas iluminando a nós mesmos ou no máximo acendendo as poucas velas ao nosso redor. Mas, juntos e em massa temos o mesmo esplendor de mil sóis queimando à toda escuridão (A maldade em virtude da ignorância).


Nenhum comentário:

Postar um comentário