segunda-feira, 18 de abril de 2016

O homem e a geometria universal:

Átman (ou D'us) em si não geometriza pois é uma força arrupica ou "sem forma". Por isso usa uma outra força divinal mais tátil e não menos poderosa chamada de "Kundaliní" ou "Nossa Divina Mãe Íntima" ou  "Mãe Cósmica". É ela que capita a vibração do espírito para moldar o embrião humano.
D'us ou o espírito humano (Jivátiman) vive na cabeça 8 cms a dentro na epífise e seu reflexo sideral ou monásico cerca de 15cms acima da fontanela, cujo abordaremos mais tarde.
A cabeça é o simbolo da figura mais perfeita do universo: A esfera. "O círculo em 3d". Por isso não devemos aspergir sal sobre ela. Devemos respeitar nosso cérebro não o agredindo com substâncias nocivas e estresse. Pois, ali está o acento do Senhor interno.
 Mesmo o crânio humano tendo o formato de um circulo de certa forma "ovalado", ainda assim esotericamente pode nos lembrar que uma nova vida costuma eclodir sempre de um ovo. Seja um óvulo ou ovo propriamente dito.

A esfera é o simbolo perfeito de D'us. Por isso o espírito livre tem seu portal no Sahasrara, no topo da cabeça humana. Na "rachadura do ovo".
Já abaixo está o quartenário humano, a caixa do coração. A mola que deve fazer Kundaliní chegar a se libertar junto com o espírito do indivíduo pelo luminoso portal da fontanela.
É ela que leva nossa alma espiritual em sua boca serpentina até os mais elevados planos, como se ela fosse a pólvora e Kundaliní fosse a faísca de poderosos fogos de artifício interiores, detonados em direção a completude do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário